logo_letras e simbolo.png

PALESTRANTES

compreensões, conhecimentos e vivências para inspirar um mundo mais bonito, pacífico e sustentável

ale luglio horizontal.jpg

ALESSANDRA LUGLIO

Alimentação Consciente - Saúde e Sustentabilidade

A @aleluglio fala com primor, explicando por A+B, quais são os impactos reais para nós mesmos e para o planeta com a nossa alimentação de cada dia, pra que possamos ter cada dia mais, passo a passo, consciência das nossas escolhas! Ouvi-la é sempre uma aula. Estamos aprendendo também! Vamos juntos!

A Alessandra é nutricionista com 20 anos de experiência na área de alimentação equilibrada, esporte e vida saudável. Sua vida profissional sempre sofreu grande influência da essência “natureba”, a base de equilíbrio entre o homem e o meio ambiente. Vê a saúde humana como parte de um ecossistema harmonioso e acredita que não existem pessoas saudáveis em um planeta doente. Entende que nossos hábitos alimentares são os maiores causadores de desequilíbrios ambientais. Ela traz tudo do ponto de vista científico, saudável, ético, afetivo e ambiental.

IMG_20170417_104242.jpeg

ALEXANDRE CAVALCANTI

Uma nova visão para educação: libertária, amorosa e criativa

Uma nova visão para educação: libertária, amorosa e criativa.

O Alexandre é mineiro, médico de formação, e, após muitos anos ouvindo pessoas através da profissão como médico homeopata, onde pessoas abriam o baú de suas vidas todos os dias, se assegurou que a conexão de cada um consigo mesmo, a entrega à autonomia pessoal e intransferível, é o ponto de partida para nosso inclusão prazerosa e saudável na rede da vida, no rizoma vital. Hoje vive na Vila de Cumuruxatiba – pertinho aqui de Caraíva, no sul da Bahia, onde, há 11 anos, desenvolve um trabalho lindo que nos inspira! É através da chamada “Vila Escola – Projeto de Gente” que ele traz uma nova visão pra educação, mais libertária, criativa e amorosa para crianças e adultos.

Viva! Uma honra tê-lo com a gente!

O Alexandre estará com a gente falando um pouco mais sobre suas visões e experiência com uma nova visão pra educação.

ANA ANDRETO.png

ANA ANDRETO

Hatha Vinyasa Yoga

Ana, uma das nossas queridas professoras de Yoga aqui da vila, vai dar práticas deliciosas aqui pra gente! Amamos as aulas dela, tão fortes e delicadas ao mesmo tempo, trazendo intenções e compreensões para cada Ásana (posturas). Estamos felizes de poder compartilhar com vocês essa prática tão boa!

foto Arthur.JPG

ARTHUR GAIARSA

Psicologia corporal reichiana e reorganização neurofuncional

A gente confia e paquera de longe o trabalho do Arthur há um tempo, e estamos muito felizes que ele vai dar alguns workshops incríveis pra todos nós aqui nos dias do festival! Aguardem!

Especialista em psicologia corporal reichiana, bioenergética, no Método Padovan de Reorganização Neurofuncional e em técnicas manuais. Trabalhou como preparador de atores no Studio Fátima Toledo. É professor de Educação Física e idealizador e integrante do grupo de co-criação Sobre Ser Corpo. Desenvolve também trabalhos de autoconhecimento com filmagens, para trabalhar a autopercepção.

foto barbara hannelore.jpeg

BÁRBARA HANNELORE

Empoderamento Feminino através da essência

Barbara Hannelore é cantora, atriz e especialista em desenvolvimento pessoal para mulheres. Criadora do Projeto Arrase Mulher @arrase.mulher que abarca iniciativas como a Escola de Enfoderamento gratuita, com a missão de apoiar as Mulheres no seu empoderamento pessoal a partir da sua essência divina. Seu propósito artístico também vem alinhado na proposta das composições musicais que embalam o CD “O Despertar” que será lançado esse ano.

 

O espetáculo musical que une teatro, música e desenvolvimento pessoal, “O Despertar da Deusa”, já foi apresentado no Rio de Janeiro e São Paulo e agora chega com amor em CARAÍVA/ BA.

camileFoto.jpg

CAMILE MILAGRES

Eneagrama - psicologia dos 9 tipos de personalidades

Somos apaixonados por essa ferramenta fortíssima de transformação! Por tanto desejo que todos do mundo pudessem ter contato com ela de maneira cautelosa, segura, profunda e a mais qualificada possível - e na linhagem do  Claudio Naranjo - vai acontecer! Estamos honrados e felizes por podermos oferecer pra vocês um trabalho tão qualificado e transformador!

Com 25 anos de ENEAGRAMA, Camile é autorizada por Cláudio Naranjo a transmitir o ENEAGRAMA - Iniciação à Psicologia dos Eneatipos. Terapeuta com as formações: Gestalt Viva, Certificação CBT em Análise Bioenergética, Liberação de Traumas, Movimento Autêntico, Restauração de Relacionamentos. Acrescenta a sua prática meditações e exercícios de Plena Atenção advindos de vários retiros. 

Workshop: Eneagrama - caminho de volta a si mesmo. A psicologia das personalidades. Qual destas 9 é a sua forma de desviar do seu propósito? Voltando para a verdade!

Teremos com ela 2 vivências de Eneagrama: 1 iniciático e 1 de aprofundamento, pra quem quiser seguir.

Carol Nalon 4.jpg

CAROL NALON

Comunicação não violenta, autenticidade, empatia e compaixão

Idealizamos ter a Carol com a gente antes mesmo do festival acontecer! Pensa em uma que a gente chegou e disse “Você pode falar de qualquer coisa que a gente confia! Só vai!” Porque ela é autêntica e verdadeira e fala exatamente sobre isso, e é uma especialista incrível sobre Comunicação Não Violenta, uma ferramenta que queremos muito entregar pra todos! Alegria vocês poderem entrar em contato com o trabalho dela!

Fundadora do Instituto Tiê, a Carol é coach especialista em Comunicação Não Violenta. Idealizadora dos projetos Workshop para Inquietos e Caminho da Comunicação Autêntica, tem como foco de seu trabalho a discussão de temas como compaixão, empatia, diversidade e privilégios. Já prestou consultorias para empresas como Pfizer, Natura, Bayer, GOL, USP, Ministério do Meio Ambiente. Palestrante sobre empatia no TEDx. Faz parte do Coletivo CNV Brasil.

fotoCarolTeixeira1.JPG

CAROL TEIXEIRA

Tantra e a ressignificação da relação com o corpo

Pra todo mundo que conhece e quiser aprofundar nessa temática, a delicada e super querida @carolteixeira_ conduzirá vocês nessa vivência de ressignificação do corpo! 

 

A Carol é escritora e filósofa. Autora de três livros e palestrante TEDx. Colunista da Revista Vip, Carol é formada em Terapia Tântrica e formada em Yôga pelo Premananda Yoga School. Trabalha o empoderamento através da ressignificação da relação com o corpo. 

Foto Claudio Bezerra.JPG

CLAUDIO BEZERRA

Yoga e Biopsicologia 

O querido @caubezerra vai dar suas lindas práticas de Yoga nos dias do festival! Felizes!

Contagiado pelo YOGA em 2008 e, desde então, dedica estudos e atuação profissional aos processos de transformação pessoal e coletiva. No caminho da Psicologia encontrou as terapias complementares e integrativas, onde hoje mergulha nas relações corpo-mente-emoções. Inspirado pelo amor aos esportes e expressões corporais em geral; pelo engajamento social e expansão de consciência e pela percepção holográfica do Ser - o seu trabalho está fundamentado na Biopsicologia, Yoga, Massoterapia e Reiki.

IMG-20180719-WA0068.jpg

DUCA CARAÍVA

Práticas de Yoga com uma das lendas de Caraíva

Maria do Carmo Maciel Soares, tratada carinhosamente por todos como Duca, é tida como uma lenda aqui pra todos nós! Por sua história, modo de viver, cuidado com os animais, yoga e forró quase todo dia!

Nascida no Rio grande do Sul em 1936, em 1971 em viagem pelo litoral baiano conheceu Caraíva, ponto bem remoto e de difícil acesso na época. No mesmo momento decidiu que voltaria pra vila e que aqui faria a sua vida. Em 1978 assumiu o posto médico com atendimentos básicos e sugerindo também aos seus pacientes tratamentos paralelos com ervas. Há muitos anos tem um espaço dedicado a sua culinária vegetariana e hoje também vegana, tornando cada dia mais tradicional o tal do Canto da Duca e da Lua, sua filha também amada por nós! Atualmente Duca segue cozinhando, pintando seus quadros e objetos decorativos, e dando aulas de artes para as crianças e yoga para os adultos da comunidade.

 

 Teremos aulas de Yoga com ela! Viva!

Gu Tanaka 1.jpg

GUSTAVO TANAKA

Liderança para um novo mundo e conversas sobre o Masculino

O Gustavo tem um trabalho que admiramos muito! Fala sobre autoconhecimento de um jeito que acreditamos, com vulnerabilidade e verdade. Ele também fala sobre lideranças pra um novo mundo e sobre as bases para uma nova sociedade. Fala também sobre como resolver conflitos internos e encontrar equilíbrio e unidade. E mais... como se não bastasse, ele traz um assunto que desejamos e aplaudimos tanto: conversas com homens sobre o Masculino. Porque isso sim é força e beleza!

Administrador de Empresas pela FEA-USP, autor dos livros 11 Dias de Despertar e Depois do Despertar, 3 vezes palestrante TEDx. Em 2016 entrou para a lista dos 15 brasileiros mais influentes do Linkedin no prêmio Top Voices., Iniciou sua trajetória profissional no mundocorporativo, desde 2008 vem atuando como empreendedor e hoje dedica-se a criação de programas de autoconhecimento, compartilhando uma visão nova de trabalho e vida. Fundador do Brotherhood, movimento para apoiar homens em busca de autoconhecimento.

Foto Ingrid Borges.jpg

INGRID BORGES

Comportamento alimentar, feminismo e desconstrução dos padrões estéticos

A Ingrid, amada por nós em Caraíva, é jornalista (UFJF) e cozinheira (Hotel Escola Senac Grogotó), há dez anos atuando como cozinheira e chef de cozinha, a maior parte do tempo no Rio de Janeiro. Pesquiso comportamento alimentar, feminismo e alimentação consciente e intuitiva na pós-graduação em Gastronomia & Nutrição no IESPE, em Juiz de Fora (MG). Seu interesse principal como pesquisadora é o de ajudar a libertar as mulheres de restrições alimentares impostas por pressões externas de padrões estéticos e midiáticos. Também atua como docente do curso de Gastronomia & Alta Gastronomia na instituição IGA, unidade de Juiz de Fora (MG) e como chef de cozinha consultora do projeto Alimente - Corpo, Vida e Mente @alimente.cvm , que atua de forma multidisciplinar com grupos de mulheres para transformar a relação das participantes com a comida e com seus corpos.

FOTO JUANA LERNER.jpg

JUANA LERNER

Dança-Movimento-Terapia, Expressão Corporal e Teatro: unindo o criativo e o terapêutico

Juana é Dança Movimento Terapeuta. Compartilha oficinas onde combina técnicas dos treinamentos de Teatro, Expressão Corporal, Percussão, Bioenergética e Artes plásticas.

Atualmente explora na conjunção entre o criativo, o terapêutico e o energético ao serviço do ser, propondo espaços de encontro com o genuíno que nos habita.

 A Dança Movimento Terapia é um convite a nos re-descobrir desde o próprio corpo presente. Se trata de um tempo e espaço de exploração interna onde a curiosidade nos convida a nos ouvir através dos sentidos. A ser e estar desde a permissa amorosa de que não há nada que fazer, nem lugar onde chegar, simplesmente seguir o fluir do que emerge dentro de um clima de respeito e entrega. Cocriamos entre o íntimo e o grupo a possibilidade de nos habilitar e nos abitar. Saboreando a apertura que ganhamos nos abrindo ao sanador do movimento. Um convite a re-descobrirmos desde o próprio corpo presente.

Foto JULIA GUGLIELMETTI.JPG

JULIA GUGLIELMETTI

Culinária Vegana criativa, prática e descomplicada

Veganismo pode ser prático e rápido SIM! Quer saber como? A Julia mostra!           A Julia é produtora criativa e autora do perfil de receitas veganas @abasedeplanta, no Instagram. Oferece almoços e jantares em eventos e harmonizações, sempre explorando ingredientes a base de plantas. A criatividade é o seu principal canal de comunicação, permitindo explorar todas as possibilidades que a inventividade pode proporcionar. Por isso, é estilista de formação, mergulhada na gastronomia vegana, jornalista de cultura e estilo de vida (Catraca Livre, UOL, Zupi, I Hate Flash, etc), produtora, figurinista e professora (SENAC, FAAP e Pixelshow). Vai dar workshops de culinária vegana criativa, prática e descomplicada!

Foto Julia Spindel.jpg

JULIA SPINDEL 

Yoga sob a ótica do feminino

A querida @juliaspindel dará práticas de Yoga sob a ótica do feminino e voltadas pra lua do momento!

Julia é instrutora de Yoga, além de ter uma graduação em licenciatura e bacharelado em Teatro. Trabalha atualmente como professora de yoga para crianças na ONG Caraivaviva. Já trabalhou bastante com teatro em São Paulo, sempre usando das técnicas da Yoga para aperfeiçoar o aquecimento e a concentração dela e de outros atores da companhia. Hoje dá aulas de Yoga em Caraíva e trabalhando o feminino junto com a fase da lua.

LUANA ANDRADE.jpg

LUANA ANDRADE

Viver em comunidade e geração lixo zero

A Luana é "minhoca da terra". Nascida em BH, mas frequentadora e semi-moradora de Caraíva desde os 2 meses de idade. Engenheira ambiental e viajadona pelo mundão atrás de iniciativas bacanas pro mundo, vem compartilhar o que andou aprendendo por aí com a gente sobre como viver em comunidade de maneira sustentável e a tão desejada geração de lixo zero! Muita coisa pra compartilhar do que viu por aí! Ela vai usar técnicas como  Art of Hosting, Open Masters, Storyteller e Spiritual Ecology para nos levar a descobertas sustentáveis, juntos!

.

Formada em Engenharia Ambiental e especializou-se em Gestão de Resíduos Sólidos. É uma das idealizadoras do projeto Caraiva Limpa, tendo realizado um diagnóstico da gestão de resíduo sólidos do vilarejo.

Trabalhou no gabinete da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca (Armação dos Búzios/RJ) com o intuito de promover a educação ambiental e a coleta seletiva no município. Participou do programa Shell Iniciativa Empreendedora em Macaé/RJ, onde elaborou um Plano de Negócio para abertura de uma empresa de gestão de resíduos eletrônicos.

Realizou um curso de Leitura de Aura na Comunidade Inkiri Piracanga/BA. Após este curso, ingressou no YIP - Programa de Iniciativa para Jovens, com base em um centro antroposófico na Suécia. Recebeu treinamento de empreendedorismo social, com educação holística, autoconhecimento, entendimento dos desafios globais e de vivência em comunidade. Morou, trabalhou, viveu e aprendeu com 28 jovens de 17 nacionalidades diferentes. Durante o programa morou em 03 países, sendo 6 meses na Suécia, 2 meses no Brasil com integração ao programa Universidade Viva Inkiri e 2 meses de estágio em uma ONG no Nepal. Participou de cursos como The Art of Hosting, Open Masters, Storyteller e Spiritual Ecology.

Acabou de retornar ao Brasil com o propósito morar em Caraiva, praticar e compartilhar sua experiência com sua terra natal!

FOTO LUCIANA GALLO.jpg

LUCIANA GALLO

Mente autotransformada para uma nova economia. Trabalho em rede, colaboração, abundância e comunidades do futuro

Luciana Gallo é  educadora, facilitadora de processos colaborativos e de desenvolvimento humano, coach de vida e carreira, mentora de empreendedores da nova economia no desenvolvimento de soft skills, e palestrante. Especialista em cultura e economia colaborativa. Co-fundadora da Amadoria (BH) @amadoria , uma empresa inovadora que realiza experiências de arte, amor, autoconhecimento e bem-estar. Após 15 anos de experiência como executiva de empresas (multi) nacionais, fez uma transição de carreira e hoje ajuda as pessoas a (re)significarem suas vidas e seus trabalhos. Atua na expansão do conhecimento e da consciência da pessoa e do profissional dentro e fora das organizações, auxiliando no desenvolvimento de suas habilidades emocionais e relacionais com maior eficácia, e no equilíbrio entre realização, propósito e resultados sustentáveis. Como facilitadora de processos colaborativos, usa diversas metodologias de aprendizagem cooperativa para ajudar as equipes e grupos de pessoas a gerarem mais interdependência, sinergia e ajuda mútua, na busca de objetivos comuns. Pós-graduada em Pedagogia Colaborativa pela UNI-BR em São Paulo. Suas diversas formações incluem ainda Instituto EcoSocial, Instituto Brasileiro de Programação Neurolinguística, Escola de Educação Emocional de Base Rogeriana (EFMA) e Centro Metamorfose de Desenvolvimento Integral. Professora de Temas Contemporâneos da Casa do Saber em São Paulo, e professora convidada da Fundação Dom Cabral na área de desenvolvimento de pessoas e liderança.

IMG_6395.jpeg

LUDMILA SARMENTO

Resgatando o uso de cosméticos e produtos artesanais, ancestrais e sustentáveis

A Lud é nossa “curandeira natural” aqui em Caraíva. Aquela que, quando alguém tem algum sintoma, a gente diz “vê com a Lud o que você pode usar pra resolver isso”.

Ela que desenvolve todos aqueles produtos maravilhosos que você pode encontrar aqui na loja Gahya, todos naturais e incríveis!

 Ela é farmacêutica formada pela UFMG com pós graduação em Homeopatia pelo instituto Hahnemann- RJ. Especialista em plantas medicinais e cosmetologia natural

Atualmente estudante de Alquimia e espagiria na Escola de Espagiria de São Gonçalo do rio das Pedras- MG. Além de responsável pela Gahyia Cosméticos Naturais em Caraíva!

Ela vai nos dar 2 workshops incríveis de produção natural dos nosso próprios produtos, que serão resgates da tradição popular, mostrando os milagres da natureza!

Marcela Pedrosa2.jpg

MARCELA PEDROSA

Meditação e caminhos para amar o próximo e a si mesmo

Desde criança tida como rebelde por questionar e não se encaixar nos moldes pré-estabelecidos, sempre sentiu e sonhou inquietantemente que um mundo mais bonito é possível. Dedicou-se inteiramente à busca pelo autoconhecimento há 10 anos e há 7 veio morar em Caraíva. Subitamente enxergou um evento como esse acontecendo e assim idealizou o Festival Novo Mundo. Sem rótulos e títulos, por estudos, coração, vocação, e chamado da vida, facilita, junto com sua própria caminhada, o despertar da consciência, do autoconhecimento, do amor, perdão e de caminhos para evolução.  Ela vai nos dar workshops sobre “o que realmente é meditação?” e sobre caminhos para amar ao próximo e a si mesmo

FOTO PALOMA ESANDI.jpg

PALOMA ESANDI 

Cura e amor próprio através do movimento e da Dança

A dança é minha ferramenta de conexão com o Divino desde que nasci. Estudei Dança Contemporânea em Buenos Aires e lá conheci uma Professora comprometida com a Luz, trabalhando com a Cura através do Movimento Harmónico Consciente. Ela me guiou por muitos anos me compartilhando ferramentas para libertar e expressar a alma a través do trabalho energético consciente, iluminando e trazendo fluxo, alegria, gratidão, aceitação e compaixão em todos os aspetos da vida, reconectando com o próprio Poder. Estudei yoga, massoterapias como ayurveda, relaxantes, reflexologia e reiki, inspirada pela minha permanente sede de estar ao serviço do acordar do Amor, a nossa verdadeira identidade, na minha vida e na de todxs. Eu compartilho estas de ferramentas de auto cura e autoconhecimento através da consciência do movimento e do acordar do amor próprio.

PAULA COMINI.JPG

PAULA COMINI

As águas da vida: as emoções e os rios. O aflorar da criança para a consciência, o cuidado e a preservação

A doce e querida Paula é engenheira ambiental de formação e sempre se encantou pela força e pureza das águas. Hoje, no mestrado, se aprofunda na recuperação de rios urbanos - principalmente na relação das pessoas com esses rios! Assunto tão importante! As águas estão sendo esquecidas. Todas elas: os rios e as nossas emoções. E ela acredita que só olharemos para as águas de fora quando cuidarmos das nossas águas de dentro. É esse 'cuidar’ que, hoje, a move e que ela vem compartilhar com as crianças no Festival!

 

É auma atividade para nossos pequenos futuros e já novos mundos: nossas crianças! Em algumas tardes do Festival, as crianças terão a oportunidade de aprenderem juntos sobre as emoções e a relação com os rios, com a ecologia, com o todo!

PEDRO MARQUES.jpg

Pedro Marques

Agroecologia para crianças:

plantando contos e semeando saberes

Pedro Marques é agricultor agroecológico que saiu da cidade para algumas andanças, em trabalhos com povos e comunidades tradicionais, oportunidades em que se reconectou ao propósito do trabalho na terra, até chegar à Serra do Gandarela (MG), local aonde desenvolve seu mais recente trabalho junto com o Coletivo Mujique. 

 

O Coletivo Mujique entende que uma alimentação limpa é a base de um viver saudável - daí surge a motivação inicial do Coletivo: produzir comida de verdade e ampliar os caminhos rumo à agroecologia, que para eles é algo mais que produção agrícola (primordial): é um modo de vida que devolve o reencantamento do mundo. Ao nutrir-se contínuo! Salve todos os mujiques do mundo!

Priscilla Sengalho.jpg

PRISCILA SENEGALHO

Vulnerabilidade e desconstrução de padrões do Feminino através da palhaçaria.

Palhaça, atriz, diretora, arte-educadora possui formação em Humor pela SP Escola de Teatro, Arte Dramática pela Escola de Arte Recriarte, e em Marketing através da Universidade Estácio de Sá. Hoje cursa Pós-graduação em Arte-Educação na Faculdade Paulista de Artes. Ganhadora do prêmio de “Melhor Palhaça” e “Melhor número” no festival “A noite dos Palhaços”. É atriz e fundadora e diretora da Trupe do Fuxico (SP/SP) e palhaça na Trupe Quintal Circense (SJC/SP), que possuem uma pesquisa do palhaço na rua, onde fazemos diversas intervenções em parques, ruas. 

Além das intervenções artísticas voltadas pros temas do festival, ela dará workshops de palhaçaria como ferramenta para trabalhar vulnerabilidade, autenticidade, e desconstruções do padrão feminino! É lindo!

rafa foto .jpg

RAFAELA PEDROSA

Astrologia. Unindo céu e terra numa compreensão norteadora da vida

A @rafacosmica traz um jeito lindo de usar a astrologia pro autoconhecimento, e vai nos dar workshops sobre isso, unindo céu e terra numa compreensão norteadora da vida!

.

Depois de 10 anos trabalhando no mercado corporativo, em 2014 iniciou sua busca espiritual. É astróloga e professora de Astrologia. Se dedica a auxiliar pessoas a relembrarem sobre a conexão que existe entre o céu e a terra, associando esse conhecimento milenar à uma abordagem integrativa do Ser voltada ao autoconhecimento.

.

Ela é irmã da @marcelapedrosaaa , a idealizadora do festival! :D Alegria sem fim estarmos juntxs nessa, Rafa! Obrigada!

rosane-borges1.jpg

ROSANE BORGES

Representação de grupos historicamente discriminados

A Rosane apareceu como indicação da nossa amiga amada @rosysywa , e, quando entramos em contato com a fala dela, ficamos impactados e apaixonados! Que fala maravilhosa, poderosa e amorosa para temas TÃO imprescindíveis para uma visão clara da realidade, para um novo mundo! Honra e alegria imensa tê-la com a gente, Rosane! Muito obrigada!!!

.

Jornalista, pós doutora em ciências da comunicação, professora colaboradora do grupo de pesquisa estética e vanguarda, conselheira de.honra do grupo Reinventando a educação. Articulista da revista Carta Capital digital, do site Jornalistas Livres e do blog da Editora Bomtempo. Autora de.diversos livros, entre.eles Espelho infiel: o negro no jornalismo brasileiro (2004), Mídia e racismo  (2016) e Esboços de um tempo presente (2016).

.

Temos muito pra aprender e ouvir! Obrigada por compartilhar da sua fala, beleza e presença com a gente, querida! 

THAIS PERAL.jpg

THAIS PERAL

Feminino, corpo, padrões estético e suas desconstruções

A Thais é uma das nossas organizadoras amadas! Mais do que isso, ela é irmã do projeto, daquelas que tá desde o começo apoiando com alma, coração e com todos os apoios possíveis! E, muito além disso, ela tem uma bagagem tanto profissional quanto pessoal MUITO forte e transformadora pra compartilhar com a gente! Vai ser surpreendente! Não espere algo comum dentro desse assunto. Vem ver de pertinho, porque vai ser uma bomba de despertar! Vale pra todos!!!

.

Alegria podermos compartilhar algo tão necessário e poderoso com todos vocês, que virá de um lugar tão profundo! Obrigada, Thais!

.

Thaís Aparecida Peral, interessada nas questões relacionadas ao corpo e os padrões estéticos femininos, dança e abordagens corporais, envolvida em ações pelo respeito às diferenças, e ao apoio as mulheres, acredita no empoderamento feminino enquanto consciência coletiva e na aceitação das variadas formas de estar no mundo!

 

Formada em Terapia Ocupacional pelo Centro Universitário São Camilo, Especialista em Saúde Mental e em Transtornos Alimentares pela Universidade Federal de São Paulo.

Especialista em Educação Permanente em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Membro do Grupo de Estudos de Corpo, Abordagens Corporais e Dança em Terapia Ocupacional - coordenado por Flávia Liberman de 2004 a 2007.

Atuou como Terapeuta Ocupacional e gestora em serviços de Saúde Mental e como tutora do Ministério da Saúde no Projeto Caminhos do Cuidado.

Atualmente trabalha como Terapeuta Ocupacional e facilitadora de grupo de mulheres

Está transitando pelos processos de aceitação do corpo, trazendo reflexões, descoberta e inquietações da sua vivência.

logo_letras e simbolo.png

 | Festival Novo Mundo 2019 |

 | Todos os direitos reservados |